quarta-feira, 23 de março de 2011

Fabrico próprio é trunfo da Pastelaria Vieira

A iniciativa ‘Venha tomar o pequeno-almoço connosco’, dinamizada pelo jornal ‘Correio do Minho’ e pela rádio ‘Antena Minho’ (106 FM), saiu ontem da cidade para ir até à freguesia de Lomar, onde ficámos a conhecer a Padaria e Pastelaria Vieira.
Localizada na Rua do Ventoso, n.º 5, em Lomar, a Padaria e Pastelaria Vieira destaca-se pelo asseio, pela tranquilidade e pela excepcional qualidade dos produtos.


De portas abertas há quase cinco anos, a Padaria e Pastelaria Vieira é mais um espaço onde pode ler diariamente o seu jornal ‘Correio do Minho’. E são mui-tos os clientes que fazem ques-tão de ler o nosso jornal logo de manhã para ficar a saber as últimas sobre a cidade, a região e o desporto.

“Os nossos trunfos são muitos, mas destaco a qualidade no fabrico dos produtos que vendemos, a qualidade do atendimento e a higiene”, diz Daniela Vieira, filha do proprietário.
Neste estabelecimento, todos os produtos são de confecção própria. “Temos uma gama muito variada de bolos, desde natas, bolo-de-arroz, éclair, croissants, entre muitos outros. As miniaturas e os sortidos também têm muita procura” referiu.
Há também os bolos alusivos à época. “Na Páscoa, as pessoas elogiam muito o nosso folar e o chamado ‘ninho de Páscoa”, diz Daniela Vieira.

O pão-de-ló tradicional e o pão-de-ló especial de amêndoa são outras especialidades muito procuradas e confeccionadas durante todo o ano, tal como o bolo-rei tradicional e o bolo-rei de chila.
Quem desejar uma refeição ligeira encontra aqui excelentes sugestões, como por exemplo pizzas, cachorros, francesinhas, mistas, entre outras.

Daniela Vieira revela que a broa de milho é um dos produtos mais elogiados pelos clientes e muito procurada. A variedade de pão é grande: além do tradicional bijou, na Vieira encontra pão de centeio, integral, baguetes entre outras.
Nesta casa descobrimos ainda uma especialidade à qual os clientes estão rendidos. Trata-se da bola, que é confeccionada em duas variedade: de sardinha e de bacon e chouriço.

23.03-11 - Correio do Minho

Sem comentários: