Foi no Tribuna & Café, na Praça da Justiça, em Santa Tecla, que decorreu ontem de manhã mais uma iniciativa ‘Venha tomar o pequeno-almoço connosco’, dinamizada pelo jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho.
Entre as nove e as dez da manhã, dez leitores do nosso jornal foram brindados com um pequeno-almoço gratuito neste café.
Naquele que é, muito provavelmente, o mais recente dos cafés emblemáticos de Braga, o jornal ‘Correio do Minho’ é leitura procurada por praticamente todos os clientes.
E a clientela do Tribuna & Café, durante a semana, é constituída sobretudo por pessoas que trabalham na área da justiça, concretamente juízes, advogados e oficias de justiça. “Temos uma clientela privilegiada”, admite Maria Alva, sócia-gerente deste espaço.
“Temos também um leque interessante de clientes que nos procuram porque vêm ao tribunal ou à Segurança Social aqui ao lado e também muitos funcionários da Segurança Social e de outros serviços que existem aqui nesta zona”, referiu Maria Alva, para quem “é um privilégio” ter clientes que praticamente já fazem parte da casa.
De portas abertas há 12 anos, o Tribuna & Café tem na sua génese a iniciativa dos filhos de Maria Alva. “Foram eles que delinearam tudo: escolheram o local, desenharam o projecto, tudo. Tem sido um trabalhar constante e uma dedicação sem fim”, recorda a sócia-gerente.
Este é um dos cafés mais bonitos de Braga. O branco é a cor predominante, contribuindo para criar um ambiente chique, moderno, mas com um toque de classe. Além do espaço ser bastante amplo e airoso, nos dias de sol a esplanada é outro dos pontos fortes deste café.
Sendo um café bastante frequentado por quem trabalha na área dos serviços, o Tribuna apostou também num self-service de refeições à hora de almoço. “Oferecemos sempre várias opções, tanto de carne e peixe, como acompanhamentos” refere Maria Alva, salientando que muitos clientes vêm de várias zonas da cidade propositadamente para ali almoçarem.
Maria Alva refere ainda que o lema no Tribuna & Café é não cair na rotina. “Queremos estar sempre à frente. Não queremos cair na rotina”, frisou.
Sem comentários:
Enviar um comentário