quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Victor Rodrigues presenteou clientes da Marisqueira Universal com músicas do seu novo álbum

O segundo trabalho vai ser editado na próxima semana, mas o jovem Victor Rodrigues já deixou, ontem, um ‘cheirinho’ do que os fãs podem encontrar no álbum ‘Põe a mão na cabecinha’. O cantor, que parte amanhã para Londres para mais um espectáculo, foi o convidado especial da iniciativa ‘Venha almoçar connosco’, promovida no restaurante Marisqueira Universal, em Real.


‘Põe a mão na cabecinha’ conta com 10 temas, alguns deles originais. “Este novo trabalho tem mais a minha cara. No primeiro disco ainda estava muito influenciado pelo folclore. Este trabalho continua a ter a concertina na base do trabalho, mas é muito diferente”, confessou em directo para a rádio ‘Antena Minho’ o cantor.

O novo trabalho estará à venda na próxima semana, sendo possível adquirir nas lojas Fnac em todo o país ou durante os espectáculos do cantor.
“Estive na passagem de ano em Londres e vou agora novamente. Desta vez vou animar, no sábado, uma festa gastronómica promovida por um grupo típico português”, informou Victor Rodrigues, que entretanto, no dia 24 de Março segue na sua digressão fora do país para Lyon, em França, para participar numa festa organizada por uma associação desportiva.

Jovem editou o primeiro trabalho a solo em 2007

O jovem cantor, músico e compositor Victor Rodrigues, agora com 22 anos, começou a tocar tinha apenas oito anos, quando pediu à mãe que queria aprender a tocar concertina, mas começou a tocar inicialmente acordeão.
Desde então toca um pouco de tudo, desde cavaquinho até à viola. De tocar acordeão em casa até subir ao palco para animar festas de casamento e de aniversários foi um salto.


Victor Rodrigues editou o primeiro trabalho a solo em 2007, intitulado ‘Cheguei aos 18 anos’. No ano de 2008 sentiu o desejo de formar a sua banda e acabou por lançar um trabalho discográfico, que incluía o tema ‘Matei o gato’.

Entretanto, Victor Rodrigues tem já uma agenda preenchida de espectáculos para os próximos meses. Em Vilar de Figos, Santa Eugénia, S. Miguel da Carreira e Sequeade, no concelho de Barcelos, Santa Iria, em Leiria, Cabeceiras de Basto, S. Mamede de Coronado, Trofa, entre muitos outros locais.
Para saber mais sobre o cantor barcelense e até marcar um espectáculo ou concerto basta contactar através do número 939204587.

Marisqueira Universal aposta no leitão bísaro

A Marisqueira Universal, em Real, é conhecida pelo peixe e marisco sempre frescos e de qualidade. Para dar ‘um pontapé’ na crise, os proprietários lançaram, no início do ano, mais uma atracção gastronómica para os muitos clientes que ali almoçam e jantam: o leitão bísaro. Foram estas e outras iguarias que se serviram, ontem, à mesa durante mais uma edição da iniciativa ‘Venha almoçar connos- co’, promovida pelo jornal ‘Correio do Minho’ e pela rádio ‘Antena Minho’.


Abel Couto e Sandra Duarte aceitaram o desafio e comandam o restaurante Marisqueira Universal desde 2004. A aposta foi de imediato para a mudança da decoração, inspirada como não podia deixar de ser nos descobrimentos e no mar. Entre a montra e o aquário não faltam peixes e mariscos frescos, bem a jeito para os clientes escolherem o que preferem saborear à mesa.

“O restaurante tem três salas. Existe a sala de entrada, que é mais pequena, para não fumado- res e em cima temos uma sala para fumadores, sendo um local muito acolhedor, arejado e com bastante luz”, informaram, em directo para a rádio ‘Antena Minho’, os proprietários da Marisqueira Universal.

Entretanto, o casal apostou num novo espaço, a Domus Bísaro. Na parte de baixo temos uma nova sala desde Janeiro. Trata-se de “um espaço acolhedor” onde é servido a nova iguaria do restaurante: o leitão bísaro. “Tivemos o cuidado de colocar as salas separadas, para que o cliente que está a comer marisco não tenha que estar a cheirar a leitão bísaro”, evidenciaram os responsáveis da casa.

Para ter esta especialidade em Braga, os proprietários tiveram formação de oito meses, acompanhando todo o processo de criação e confecção do leitão bísaro, que “é criado ao ar livre e come bolotas, por isso, a carne é mais branca e sem tanta gordura”. Quem prova não quer outra coisa”, garantiu Abel Couto, garantindo que “em Braga não há esta especialidade em mais lado nenhum”.


Esta foi a solução do casal para enfrentar a crise. “Sabemos que é uma aposta arrojada, mas temos que acreditar que isto vai melhorar e ser positivos. Apostamos em começar o ano com uma novidade”, atirou, entretanto, Sandra Duarte.
Neste momento, os empresários apostaram num preço lançamento para conquistar os clientes. “Estamos a vender ao mesmo preço que o leitão branco, quase a preço de custo”.

Na cozinha, o chefe Antero Ferreira estava atarefado a preparar o cozido à portuguesa. “A qualidade é fundamental para termos um bom cozido”, admitiu o cozinheiro, que ontem apresentou ainda como prato do dia o carapau grelhado.

O restaurante fecha às segundas-feiras e está sempre aberto para almoços e jantares. Ao almoço durante a semana tem sempre o prato do dia por seis euros, que inclui a sopa, o prato de carne ou peixe, a bebida e o café. Além dos pratos do dia, o restaurante tem sempre peixe grelhado, marisco e o bacalhau à casa, bem como o leitão bísaro por encomenda. A casa tem também o serviço de take away.
Na Marisqueira Universal é possível ainda receber festas de aniversário, baptizados, comunhões e até casamentos.

09-02-2012 - Correio do Minho

Venha Almoçar Connosco
Restaurante Marisqueira Universal
Convidado: Victor Rodrigues
Antena Minho - Podcast Player

Sem comentários: