quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Qualidade e bom preço no Crazy Foods Company

Joel Mendes e David Pereira aceitaram o desafio e abriram o Crazy Foods Company no Via Nova Shopping (E.Leclerc) há quase dois meses. Comida tradicional e de qualidade a preço económico são os ‘segredos’ do sucesso já alcançado e que ficou bem presente durante mais uma edição da iniciativa ‘Venha almoçar connosco’, promovida, ontem, pelo jornal ‘Correio do Minho’ e pela rádio ‘Antena Minho’, que teve ainda como convidados especiais ‘Os amigos da Concertina de S. Bento da Porta Aberta’.


“Apostamos num conceito novo, que prima pela qualidade e pelo preço baixo. Queremos sempre servir bem, com qualidade e a preços acessíveis”, explicou Joel Mendes, enaltecendo a escolha dos clientes. “Já temos muitos clientes assíduos e que nos dão os parabéns pela qualidade e preço económico”, frisou aquele sócio-gerente, referindo que “um bom prato e mui- to saboroso fica por 3.90 euros e por seis euros pode-se saborear o menu quase completo”.

Todos os dias os clientes têm à disposição um prato de peixe e dois de carne, bem como os vários snacks. Os clientes tiveram como opção, ontem ao almoço, o bacalhau à moda de Braga, pá de porco assada e frango estufado com amêijoas.

Neste momento, o restaurante ainda não tem serviço à mesa, mas os responsáveis da casa querem ter esse serviço no futuro. Por enquanto, o restaurante tem self-service. “As pessoas têm a vantagem de verem o que vão comer, porque a cozinha é aberta. Além disso, as instalações são muito boas e temos capacidade para 150 a 200 pessoas”, assegurou Joel Mendes, lembrando que os clientes podem almoçar na varanda e desfrutar do sol e das vistas.


As sobremesas também são feitas no restaurante e ontem os clientes saborearam leite creme, pudim de pão e misto de frutas.

Take away também disponível todos os dias

Entretanto, os clientes têm também a possibildiade de levar a comida para casa, já que o restaurante disponibiliza o serviço de take away todos os dias da semana, ao almoço e ao jantar. “Para além dos pratos diários servimos também o frango no churrasco, a francesinha especial, o bife à francesinha e muito mais”.


Na cozinha, António, o cozinheiro, e Maria Emília, ajudante de cozinha, não tinham mãos a medir. “Temos muito trabalho e é bom sinal”, confidenciaram os funcionários, admitindo que “a qualidade e os preços económicos já trouxeram muitos clientes que vêm cá todos os dias”.


Também David Pereira, outro dos sócios da casa, deixou, em directo para a rádio ‘Antena Minho’, o convite a todos aqueles que gostam de “u m espaço agradável e acolhedor”. E foi mais longe: “temos um espaço com excelentes acessos e quem quer fugir da confusão do centro da cidade pode vir ao Via Nova Shopping e almoçar no Crazy Foods Company”. E bons motivos não faltam para escolher este restaurante para almoçar, jantar ou até levar a comida para casa: “temos preços muito competitivos e apostamos na comida tradicional, bem como em alguns snaks e, nesta altura, é fundamental ter estes princípios em conta”.


‘Amigos da Concertina’ preparam primeiro CD

‘Passo Rio Caldo e ao S. Bento vou rezar’, ‘Choupana, Velha’, ‘Malhão do Beijo’ e ‘O S. Bentinho da Porta Aberta’ foram os temas com que ‘Os Amigos da Concertina de S. Bento da Porta Aberta’ animaram o almoço de ontem no restaurante Crazy Foods Company, no Via Nova Shopping (E. Leclerc). Os convidados da iniciativa ‘Venha almoçar connosco’ vão editar o primeiro trabalho, com alguns originais, no próximo mês de Junho.

Manuel Ferreira, António Carvalho, João Baptista, António Martins, António Pimenta e Luís Silva não param de animar as festas e romarias. “O grupo surgiu depois de nos juntarmos, durante anos, na Adega da Carvalha. Ali passávamos as tardes a beber uns copos e a tocar concertina”, lembrou João Baptista, o mentor deste projecto, destacando as músicas antigas e tradicionais, que animavam as desfolhadas e as vindimas, como o ‘forte’ das cantorias.

Desde então, o grupo tem corrido Portugal inteiro, “participando em festas, romarias, casamentos e baptizados”, informou o cantor Hélder Baptista, que ontem também não faltou à iniciativa ‘Venha almoçar connosco’.

“Comecei a minha carreira neste grupo e depois decidi seguir a solo com a minha banda. Mas continuo e vou continuar sempre ligado a este grupo. Sou eu que ensaio e trago as músicas”, contou em directo aos microfones da rádio ‘Antena Minho’.

O grupo é constituído por seis elementos, dos quais três tocam concertinas, um viola, um cavaquinho e outro bombo. Os elementos têm um repertório com músicas tradicionais populares portuguesas e ritmos alegres.

Neste momento, o grupo está a trabalhar para editar o primeiro trabalho. “Vão ser 12 temas, alguns deles originais e outros bem conhecidos do público”, revelou Hélder Baptista, apontando o próximo mês de Junho para o CD estar disponível, “mesmo a tempo das festas e romarias do Verão”.

Para saber mais sobre o grupo ou marcação de espectáculos, os interessados podem ligar para o 916207332 ou 253397012.

16-02-2012 - Correio do Minho

Venha Almoçar Connosco
Crazy Foods Company
Convidados: Os amigos da Concertina de S. Bento da Porta Aberta
Antena Minho - Podcast Player

Sem comentários: