quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"Prato Delícia" a bom preço

Um espaço acolhedor, familiar e com comida caseira é assim que se define o restaurante ‘Prato Delícia’, que abriu há apenas um mês na Travessa das Granjas, em Esporões. A iniciativa ‘Venha almoçar connosco’, promovida pelo jornal ‘Correio do Minho’ e pela rádio ‘Antena Minho’ realizou-se, ontem, naquele novo espaço ao som de Carlos Ribeiro e sua banda.


Com experiência no ramo, um dos sócios, Paulo Costa, trabalhou na zona da Catalunha, em Espanha, e decidiu regressar a Portugal, abrindo um negócio próprio. “Lá a comida é muito diferente daqui. Até agora, não me posso queixar do negócio, está dentro das minhas expectativas e as pessoas vão conhecendo aos poucos a casa e acabam por aparecer com frequência”, referiu aquele responsável.

Paulo queria apostar no take away, mas ao mesmo tempo ter um espaço de restaurante. “O espaço é pequeno, mas a ideia é que seja assim, mais acolhedor”, confessou o sócio-gerente.
Na casa, o prato de eleição é mesmo o churrasco misto e o frango. “O frango assado, o churrasco misto, a costelinha e os pratos do dia que são sempre muito variados são os mais pedidos”, informou.

Neste momento, o restaurante tem take away e os clientes podem fazer as encomendas pelo telefone 253271126.

Num futuro próximo, Paulo Costa está mesmo a pensar em fazer entregas ao domicílio, mas será um assunto a tratar com o outro sócio, mediante o que acontecer nos próximos tempos.

Por enquanto, e a pensar nos tempos de crise, no ‘Prato Delícia’ pode encontrar o menu económico a 3.50 euros, que inclui o prato, a bebida e o pão e o menu do dia a 5.50 euros, que já é mais elaborado e bem mais recheado. “Nesta zona há muitas empresas e temos que pensar nas pessoas que têm que almoçar todos os dias fora. Temos que prestar um serviço eficaz e rápido e, ao mesmo tempo, a comida tem que ser caseira e os preços muito acessíveis”, defendeu o empresário.


Na cozinha, Adelaide Costa trata da comida caseira. “A boa patanisca com o arroz de feijão vermelho, a vitela estufada com puré e o strogonoff de peru são os pratos que temos hoje (ontem)”, contou, em directo, para a rádio ‘Antena Minho’, a cozinheira, referindo ainda o tão “afamado” frango no churrasco, que já tem atraído muitos clientes. O segredo está mesmo no molho especial. “Tem tido muita saída e as pessoas dizem que é um espectáculo”, contou a ‘dona’ da cozinha, evidenciando o facto do churrasco misto contar com frango, costelinha, tiras de bacon, chouriça assada e ananás.

Mas para além do churrasco, o bacalhau com broa, sobretudo confeccionado ao domingo, também é muito apreciado.

Clientes gostam da relação qualidade/preço

Numa das mesas do restaurante estava a almoçar José Carlos, o arquitecto da casa. “A comida é muito boa, estilo caseirinho. É muito agradável para quem tem que almoçar fora todos os dias e com pratos económicos muito bem servidos”, atirou.

Numa outra mesa, José Apresentação e a mãe Maria dos Anjos estavam a almoçar, pela primeira vez, no ‘Prato Delícia’. “Li no jornal ‘Correio do Minho’, porque sou um leitor diário, tal como sou um ouvinte da rádio ‘Antena Minho’ e decidi vir experimentar”, contou aquele cliente, que estava a saborear as pataniscas com o arroz de feijão. “Está óptimo”, assegurou.

Mário Costa estava, por sua vez, a apreciar o churrasco e, porque estava “muito bom”, vai “regressar de certeza”. Também José Peixoto partilhou da mesma opinião. Cliente do ‘Prato Delícia’ pela primeira vez, José Peixoto gostou, para além da comida, do espaço acolhedor e familiar. “Aqui está-se bem”, confessou.

Carlos Ribeiro prepara novo trabalho

A boa disposição e música com uma pitada de malícia, tão típica das desgarradas, foram os ingredientes que se juntaram ao almoço, de ontem, no restaurante ‘Prato Delícia’, na freguesia de Esporões.


O cantor Carlos Ribeiro e alguns elementos da sua banda cantaram e encantaram os clientes do restaurante, que abriu as portas a mais uma iniciativa do ‘Venha almoçar connosco’, promovido pelo jornal ‘Correio do Minho’ e pela rádio ‘Antena Minho’.

Desde Setembro, Carlos Ribeiro apostou num novo projecto e, neste momento, já tem 14 espectáculos marcados, estando muitos outros prestes a ser definidos. “Esta nova equipa conta com 10 elementos, para além da equipa técnica, o produtor Michel Xavier e a editora Cassenorte”, informou o cantor, anunciando que já está a trabalhar no próximo trabalho, sempre com originais, para ser lançado no próximo ano.

Por entre uma desgarrada e a interpretação dos temas ‘Não há dinheiro’ e ‘Sou português emigrante’, Carlos Ribeiro lá foi contando um pouco do percurso profissional.

A cantar desde 1987

O artista começou a cantar ao desafio em 1987 e em 1991 gravou o primeiro trabalho disco- gráfico, que chegou a triplatina, com o tema ‘Português Emigrante’, na qual fazia dupla com a cantora Maria Celeste.

A partir de 2008, o artista mudou de editora e, no ano seguinte, lançou o primeiro DVD ao vivo, gravado em Paris. Este trabalho, que inclui os temas ‘Joelhos ao chão’, ‘Português Emigrante ao vivo’ e ‘Choupana velha’, foi um sucesso.

Em finais de Junho de 2011, a dupla Carlos Ribeiro e Maria Celeste lançou o segundo trabalho de originais intitulado ‘Virgem Santa, Mãe de Deus’, com destaque para os temas ‘Virgem Santa, Mãe de Deus’, ‘Não há dinheiro’ e ‘A noite de farra’.

Michel Xavier é o produtor da banda e, quando lhe foi feito o convite para integrar este projecto, conseguiu “juntar os melhores nas diversas áreas”, assegurou o produtor, garantindo que em palco, os fãs vão ter oportunidade de ver e ouvir um espectáculo diferente do habitual.
O primeiro concerto da banda está já agendado para 26 de Dezembro, em Penafiel.

A mais jovem do grupo, Vanessa Teixeira tem apenas 15 anos e canta à desgarrada de fazer inveja a muitos. “Já nasceu comigo. É preciso muito improviso, por- que tenho que pegar sempre na última frase para dar resposta”, contou a jovem, admitindo que “é preciso pensar muito rápido”.
Também Mário Ribeiro, um dos elementos da banda que marcou presença, ontem, no restaurante ‘Prato Delícia’, admitiu que está a gostar desta nova experiência. “Já toco concertina há muitos anos, porque tenho muitos familiares que tocam. Neste momento, dou aulas e tenho uma oficina de reparação de concertinas em Ribeirão, Famalicão”, contou o jovem.

Entretanto, está a ser preparado o novo site da banda, estando previsto estar disponível daqui a um mês.

Por enquanto, os fãs e os interessados podem saber muito mais sobre o trabalho do cantor e da sua banda, bem como marcar espectáculos e concertos através do facebook de ‘Carlos Ribeiro Desgarradas’ ou pelo número 963062370.

24-11-2011 - Correio do Minho

Venha Almoçar Connosco

Restaurante Prato Delícia

Convidado: Carlos Ribeiro

Antena Minho - Podcast Player

Sem comentários: