quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

‘Montalegrense 3’ com a qualidade de sempre

Localizada no Parque Industrial de Sequeira, mesmo junto à EN103, a Padaria e Pastelaria Montalegrense 3 foi o espaço que, ontem de manhã, acolheu mais uma edição da iniciativa ‘Venha tomar o pequeno-almoço connosco’, dinamizada pelo jornal ‘Correio do Minho’ e pela rádio ‘Antena Minho’ (106 FM).
De portas abertas desde o início de Dezembro do ano passado, a Montalegrense 3 é mais um local onde pode ler diariamente o ‘Correio do Minho’, o jornal de eleição da clientela desta padaria e pastelaria.


A Montalegrense 3 nasceu depois do sucesso da Montalegrense 1 (Rua Nova de Santa Cruz), que abriu em 2000 e da Montalegrense 2 (Variante do Fojo), que está aberta desde 2005.
“Os nossos pais vieram do Brasil em 1984 e abriram uma padaria e pastelaria em Montalegre, mas como lá é um meio pequeno não dava para expandir o negócio”, justificou Elisabete Miranda, uma das proprietárias das três casas. Por isso, em 2000 a família resolveu arriscar e abrir negócio em Braga.

“Tem corrido muito bem e acabamos por abrir na Variante do Fojo, porque a Montalegrense 1 está situada numa zona com pouco estacionamento e o trânsito é caótico”, contou, ainda, Elisabete, que ano passado decidiu com o marido e o irmão abrir uma casa maior, onde pudessem concentrar o fabrico.
“Apostamos num espaço grande com uma decoração moderna, onde as pessoas se sintam bem”, explicou a proprietária, garantindo que a simpatia e a qualidade dos produtos “são as de sempre”.

Em 15 metros de montra não faltam motivos para perder a cabeça.
Com fabrico próprio, a empre- sária destacou na parte da padaria a broa de lavrador, típica de Montalegre, que é feita de milho e centeio, e o pão da casa, que é um cacete que tem muita procura.
Na parte dos doces, o destaque vai para os bolos de chocolate (o brigadeiro e o ferrero com creme de avelã com cobertura crocante), os semi-frios de café, chocolate e frutos diversos, os folhados, o pão de ló. Não faltam também as iguarias transmontanas, desde o folar ao pastel de Chaves feito com carne de vitela.

Nesta casa, os proprietários apostaram, ainda no self service. “Ao almoço temos cinco pratos de carne e peixe sempre com qualidade, rapidez e a bom preço”, assegurou Elisabete realçando da ementa de ontem a dourada assada, o bacalhau à Brás, o lombo assado, os panados e filetes, que podiam ser acompanhados com arroz de feijão vermelho, arroz seco, batata assada ou a murro e salada russa.