quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

‘Doçuras em Castelo’ tem pastelaria e restaurante

Foi na Pastelaria ‘Doçuras em Castelo’, na freguesia de Palmeira, que decorreu ontem mais uma edição da iniciativa ‘Venha tomar o pequeno-almoço connosco’, dinamizada pelo jornal ‘Correio do Minho’ e pela rádio ‘Antena Minho’ (106 FM).


Para vir tomar o pequeno-almoço connosco basta comprar o jornal ‘Correio do Minho’ à ter-ça e/ou à quinta-feira e comparecer, entre as 9 e as 10 horas, na pastelaria indicada.
Ontem, estivemos na Pastelaria Doçuras em Castelo, na Avenida do Cávado, em Palmeira (em frente à farmácia da freguesia), onde os clientes encontram um ambiente requintado e um serviço muito variado: cafetaria, pastelaria, padaria, churrascaria, restaurante e take-away.

De portas abertas desde 15 de Dezembro de 2006, a ‘Doçuras em Castelo’ tem obtido um su-cesso crescente cimentado na qualidade dos produtos e na excelência do atendimento.
Manuel Barbosa, o proprietário, destaca-nos algumas especialidades na área da pastelaria, como a ‘Delícia especial’, um bolo que só é confeccionado nesta altura natalícia e na Páscoa. É um bolo que leva frutos secos, canela e um toque de licor. É um sucesso.

Além de um ‘Bolo-rei’ magnífico, aqui encontra também o ‘Folhado à casa’, o bolo mais vendido. “É um folhado francês, recheado com doce de ovos, servido numa cama de amêndoa. É uma criação nossa”, referiu o empresário.

O ‘cheesecake’ tem também muita procura. E porque o Natal se aproxima temos de mencionar as deliciosas rabanadas caseiras que ali encontra.
Em termos de pão, a variedade é grande. “O pão que mais vendemos ao público é a broa amarela. É um pão que leva um toque de mel e de limão, o que lhe confere um sabor excepcional e muito apreciado. Costumo dizer que é um dos cartões-de-visita desta casa”, referiu Manuel Barbosa.

Na área de restauração, a ‘Doçuras em Castelo’ serve diariamente quatro pratos diferentes. Através de um serviço inovador, os clientes recebem diariamente um ‘sms’ com a ementa do dia.
Aos fins-de-semana e feriados o destaque vai para o cabritinho do Gerês assado no forno, uma das iguarias mais apreciadas.
Pizza e churrasco, há sempre prontos a servir.

Os clientes podem saborear a comida no restaurante, levar para casa ou pedir para lhes ser entregue ao domicílio. O sucesso do restaurante é tal que para o ano o espaço vai ser ampliado para o dobro da capacidade.