terça-feira, 17 de abril de 2012

Jornal Correio do Minho é o mais lido na região

65 mil leitores diários
ESTUDO DA MARKTEST
SOMOS OS PRIMEIROS

"Resultados do estudo, são consequência de uma aposta editorial de proximidade", afirma Paulo Monteiro
BAREME-IMPRENSA REGIONAL
Jornal Correio do Minho é o mais lido na região
O Correio do Minho lidera a audiência de jornais diários regionais no distrito de Braga.
Segundo o último Bareme-Imprensa Regional. o nosso jornal é leitura regular por 65 mil pessoas.


O jornal Correio do Minho é líder de audiência de jornais diários regionais no distrito de Braga. De acordo com o último estudo elaborado pela empresa Marktest, o Bareme-Imprensa Regional, o Correio do Minho regista uma audiência média de 9,6 por cento, contra 8,3 por cento do Diário do Minho.


Tendo por base a ponderação para uma amostra de indivíduos com 15 e mais anos de idade, residentes no distrito de Braga, o estudo de audiência da Marktest dá ao Correio do Minho 65 mil leitores, mais 10 mil que o seu mais directo concorrente.

O Correio do Minho é líder de audiência em todos as classes sociais consideradas no estudo: A/B, média/média, média/baixa e baixa.

No primeiro daqueles estratos sociais considerados, o nosso jornal regista uma audiência média de 18,1, contra 17,8 do Diário do Minho. Na classe média/média, a relação é de 13,1 para 11,5, na média/baixa de 9,1 para 6,8 e na classe baixa de 5, 3 para 5,0.

Atendendo às profissões, o jornal Correio do Minho é mais lido entre os quadros médios e superiores, técnicos especializados, administrativos e comerciais, trabalhadores e quadros do Estado, estudantes e domésticas.

Considerando a idade dos leitores, o nosso jornal ganha preferência nos estratos 15-24, 25-34, 35-44 e 45-54 anos.

Para o director do Correio do Minho, os resultados deste estudo de audiência média são consequência de uma aposta editorial de proximidade à comunidade, nomeadamente às escolas, associações, autarquias e clubes desportivos.

“Este último Bareme-Imprensa Regional marca, claramente, que somos o jornal mais lido na região”, afirma Paulo Monteiro, que destaca “o trabalho de entrega e coesão de uma grande equipa no grupo Arcada Nova”.

Para o director do Correio do Minho, a aposta editorial de “proximidade” iniciada há vários anos é para continuar, reforçada agora com os resultados do último estudo de audiência média de jornais regionais.

17-04-2012 - Correio do Minho

Sem comentários: